sexta-feira, 17 de julho de 2009

NOTÍCIAS


UNE DEFENDE A CANDIDATURA DE DILMA E CIRO


os estudantes aproveitaram o momento para pedir a renúncia do presidente do Senado, José Sarney

Brasília. Cerca de três mil estudantes aproveitam o 51º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) que aconteceu ontem em Brasília para defender as candidaturas à Presidência da República da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e do deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

Para Dilma, parte dos estudantes cantavam: ´Olé, Olá, Dilma, Dilma...´. Na seqüência, outro grupo reagia em favor de Ciro: ´Urgente, Ciro presidente´. A ministra é pré-candidata a presidente pelo PT. Ciro, que já concorreu à Presidência, estuda agora disputar o governo de São Paulo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou da abertura do congresso, também recebeu apoio dos estudantes. ´Lula guerreiro do povo brasileiro´, cantavam em um coro.
FORA SARNEY
Fora do auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarãeso, onde estava sendo realizado o congresso, outro grupo de estudantes protestava contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), alvo de denúncias por supostas irregularidades nos atos secretos da Casa. Eles gritavam ´fora Sarney´, como forma de pedir que o peemedebista deixe o cargo.

A presidente da UNE, Lúcia Stumpf, disse que a entidade não tem compromisso com nenhum parlamentar e defendeu as investigações na CPI da Petrobras. ´O parlamento deve funcionar com liberdade, deve-se apurar as denúncias [contra a Petrobras]´, afirmou.

FORTALEZA,SEXTA-FEIRA,17 DEJULHO DE 2009

Um comentário:

  1. A UNE é uma vergonha, a começar pela presidente da entidade, Sr. Lucia Stumpf, companheira de sala na faculdade de jornalismo aqui em São Paulo. Veja no link abaixo a resposta dela para confirmar presença em um dos churrascos da turma.

    http://img259.imageshack.us/img259/6640/une.jpg

    Mais lamentável ainda é que ela, assim como eu e demais colegas de sala, se formou sem ter frequentado ao menos 5% das aulas após se tornar presidente da entidade. Claro que sempre tinha as amigas puxa-saco, que respondiam chamada e faziam trabalhos em nome dela.

    A recompensa pela "camaradagem"? Lúcia arrumou uma vaga para a menina escrever no site da UJS (União da Juventude Socialista).

    ResponderExcluir